Publicidade!

Tokyo Anime Fair é cancelado por causa dos últimos acontecimentos

22 de mar. de 2011

Linked By:



 

O site oficial do evento Tokyo Anime Fair (TAF) 2011 confirmou nesta quarta-feira (16) que o evento foi cancelado por causa do terremoto do dia 11 de março. De acordo com o anúncio, o comitê executivo do evento decidiu cancelar a feira para a segurança dos participantes e por causa das dificuldades que a tragédia causou para o acesso ao evento. Os colaboradores do evento pediram desculpas por causa do inconveniente da decisão.

O evento TAF acontece anualmente no centro de convenções Tokyo Big Sight, na ilha Odaiba, na baía de Tóquio. De acordo com o site oficial, o evento Hakurei Jinja Reitaisai 8 também foi cancelado. O Tokyo Big Sight também sofreu danos que não foram especificados ainda por causa do terremoto. O TAF 2011 aconteceria para as empresas nos dia 24 e 25 de março e aberto ao público nos dias 26 e 27 de março.

 

Neste ano, o evento se tornou parte de uma controversa por causa da emenda municipal estipulada pelo Governo Metropolitano de Tóquio, a emenda intitulada Youth Healthy Development Ordinance. A emenda proíbe a venda de mangás e animes qualificados como "animes nocivos", ou seja, séries com apelos a violência e a sexualidade, para os menores de 18 anos. O governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, é o defensor principal da emenda Healthy Development Ordinance e também o diretor do comitê executivo do evento Tokyo International Anime Fair (TAF).

 

A editora Kadokawa Shoten foi a primeira foi a primeira a desmarcar sua presença no TAF por causa da emenda instituída pelo governador, seguida pela Shueisha, Shogakukan, Kodansha, e outras publicadoras de mangás. Muitas empresas de animes e mangás trabalharam juntas para estabelecer um novo evento chamado Anime Contents Expo, que aconteceria na mesma semana do TAF. Porém, o ator Junichi Suwabe anunciou que o evento Anime Contents Expo (ACE) também foi cancelado, e que os organizadores ainda não fizeram um comunicado oficial. Suwabe havia sido chamado para gravar um episódio no programa de rádio Starry Sky para o dia 27 de março no ACE, que aconteceria na prefeitura de Chiba, leste de Tóquio.

 

O jornal Los Angeles Times reportou que muitas empresas aéreas estão oferecendo reembolso ou troca de passagens para aqueles que tiveram os planos interrompidos por causa do terremoto.

Fonte: Rádio Animix

0 comentários:

Postar um comentário